Estilista desenha looks com um quê disruptivo, em que noivas fogem do clichê da moda bridal e misturam romantismos estéticos.
Transparência, brilho e estampa floral marcam a nova coleção do estilista libanês-brasileiro Lucas Anderi. São peças de noiva que unem elegância, ousadia e quê disruptivo.
Intitulada de “Alma Brasileira”, a coleção foi inspirada nas feiras de rua da capital paulista e traz diferentes estilos de noiva.
Indo do clássico ao excêntrico, os looks incluem peças como minissaia, top, chapéu de palha, boné e capa à la realeza.
Naked dress
“Nenhuma mulher é obrigada a seguir um padrão. Cada uma tem seu próprio estilo”, diz Anderi ao g1.
O estilista, que foi o primeiro brasileiro a desfilar no Barcelona Bridal Fashion Week, também comenta a alta quantidade de pele à mostra nos looks: “Desde o início da minha marca sempre apostei no naked dress, na transparência, em mostrar certos pontos do corpo, mas sem vulgarizar”.
Visual cada vez mais comum em baladas, desfiles de grife e tapetes vermelhos, o chamado naked dress ostenta a pele para além das partes corporais que já vemos aos montes, como braços e pernas. É comum surgir com destaque a mamilos e lingerie.
Na nova coleção de Anderi, são vários as peças transparentes que põem evidência em brancas hot pants.
Estética ousada para um de vestido de noiva, cujo conceito estético é forte no imaginário popular e também atrelado a uma postura recatada.
Visual disruptivo
Mais do que transparência, o estilista ofereceu um quê disruptivo com noivas que fogem do clichê da moda bridal.
O véu aparece sobre de maneira inusitada. Ora acima de boné, ora sobre chapéu de palha. Também é ressignificado, ganhado formatos como lenço tropical e coroa de flores 3D.
A coleção traz ainda um conjunto brilhante que facilmente poderia ser usado por uma popstar. Com fitas prateadas sobre barriga e pernas à mostra, um cropped de ombreiras demarcadas e uma minissaia cintilante dão origem ao visual moderno.
Elegância intacta
Mesmo com looks mais ousados que se descolam do previsível, Anderi mantém intacta a elegância associada à roupa da noiva.
“Alma brasileira” traz conjuntos de alfaiataria clean, capas pomposas, barras bufantes, túnicas lisas, florais delicados e rendas ultradesenhadas.
A coleção soa clássica e diferente. Seu romantismo é, simultaneamente, tradicional e futurista.